pexels-photo-323260

10 Dicas Indispensáveis para o Casamento na Praia ser Perfeito!

Quem nunca sonhou em realizar um casamento na praia? Os pés tocando a areia, a beleza do mar, do sol e da natureza, a energia vibrante, relaxante, a sensação de liberdade… A ideia é tentadora e emocionante, e com certeza já passou pela cabeça de muitos noivos.

Mesmo assim, muitos deles acabam desistindo desse estilo de festa de casamento por conta das dificuldades que se impõem ao longo do caminho: o clima, a hospedagem para os convidados, os fornecedores, o planejamento à distância que exige atenção redobrada, etc. Pensando nisso, preparamos este Guia com 10 dicas indispensáveis para organizar um casamento na praia perfeito, memorável e livre de dores de cabeça!

Comece escolhendo o local ou região que mais faz sentido para vocês!

  1. Visite os espaços, faça pesquisas, esteja com o coração aberto e veja se o local que mais gostou tem logística para receber seus convidados do jeito que você sonhou;
  1. É importante adequar o local ao conceito da festa ao estilo do serviço que será oferecido pelo buffet, tudo tem que estar na mesma sintonia e na mesma linguagem;
  1. Pense na logística para levar os convidados até o local, dê alternativas de transporte e hospedagem para que os convidados possam aproveitar ao máximo; Queremos que o seu casamento seja lindo, claro, mas também acessível! 
  1. Pense na dinâmica: um casamento na praia é praticamente uma festa de “final de semana”, os convidados e os anfitriões podem curtir desde a chegada ao local com um happy hour e muita alegria já na véspera, no dia podem todos acordarem cedo e já começarem a comemorar nos preparativos, a festa geralmente acontece no pôr do sol e vai até a madrugada, no dia seguinte ainda dá tempo de curtir a praia, curar a ressaca com muita água de coco e as águas salgadas do mar. Muitos noivos ficam com receio de realizar o tão sonhado casamento na praia com a preocupação de os convidados não quererem ir, por conta distância e da logística. Acredito que um bom planejamento, com muita informação e organização impecável para receber os convidados, vai deixar seu sonho dentro da realidade e ainda agradar os convidados que poderão aproveitar o final de semana para curtir a festa, o mar e a paisagem deslumbrante!
    RS4164_beachWedding_0
  1. Não deixe de conhecer a cozinha do espaço para ver se realmente tem estrutura para receber bem um buffet; se o casal mora em São Paulo, procure sempre que possível levar um buffet da Capital, pois se os convidados forem bons paulistanos e exigentes, a mão de obra da cidade é sempre mais especializada e adaptada ao padrão dos convidados paulistanos.
  1. Faça uma lista de convidados e feche com um buffet tendo uma margem de 20% a 30% de quebra. Geralmente, buffets permitem o acréscimo de convidados (mas nunca a diminuição!) até vinte dias antes do evento, então é sempre bom pensar com carinho na lista de convidados para o casamento na praia sair conforme o planejado, sem deixar ninguém de fora!
  1. Repelentes: pensando no bem estar dos convidados, dependendo da praia vale a pena levar alguns repelentes e disponibilizá-los no momento da cerimônia; Vale lembrar que durante o inverno a incidência de pernilongos e mosquitos costuma ser bem menor!
  1. A chegada dos convidados: drinks de boas vindas, nuts, pipocas gourmets, biscoitos de polvilho, entre outros, ajudam no receptivo dos convidados na pré-cerimônia;sea-beach-holiday-vacation
  1. O Buffet: após a cerimônia vale caprichar no serviço do buffet com um cardápio bem criativo, rico em variedade e em fartura. A dica aqui diz respeito ao fato de que casamentos na praia geralmente duram mais, além dos convidados também comerem um pouco mais.
  1. Pense na Decoração: para a decoração pode-se pensar em algo leve e descontraído, sendo o minimalista e colorido uma opção bastante requisitada. Claro, existem noivas que gostam de volume e de arranjos mais majestosos mesmo sendo na praia, o que também é uma ótima opção. Desde que tudo seja bem orquestrado, com certeza atenderá o perfil e sonho do casal! Falando nisso, você já parou pra pensar como mesas comunitárias podem ficar excelentes para um casamento na praia? Aliás, emprestamos essa foto lá do site da Roberta Gouvea, que tem excelentes projetos de decoração, pra todos os gostos ok?

 

Pronto! Com essas dicas esperamos que o seu casamento na praia seja um sonho alcançável e livre de dores de cabeça.

Agora é só fazer a lista de convidados, um bom planejamento (de preferência com uma empresa de assessoria especializada em casamentos), e preparar o coração para todo o amor envolvido. Não se esqueça de valorizar os cenários deslumbrantes e inesquecíveis, contratando um fotógrafo criativo capaz de registrar fotos de arrasar!


1Comentário

Postar um comentário