pexels-photo-219776

Os 12 melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo

Além de ser a maior cidade da América do Sul, São Paulo é uma cidade maravilhosa e cheia de diversidade. Os espaços ao ar livre são diversos, e prontos para acolher a todos os gostos e necessidades dos mais diferentes casais. Pensando nos pombinhos que sonham em dizer o “sim, aceito” em meio à natureza (principalmente aqueles que desistem desse sonho depois de considerar os inconvenientes), listamos com carinho os 12 melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo. Escolhemos apenas espaços com toda infraestrutura necessária, ok?

Ah, e se mesmo depois de ler este post restarem dúvidas, estamos super disponíveis para agendar uma visita e ajudar o casal nesta força tarefa de encontrar o local perfeito, ok? 🙂

Alto das Palmeiras

O Alto das Palmeiras é um lugar que reúne toda a infraestrutura necessária para receber seus convidados com um projeto paisagístico único repleto de árvores ornamentais e espécies raras de palmeiras.

alto-das-palmeiras-1

O espaço, além de contar com infraestrutura impecável, propícia para um casamento ao ar livre, e atendimento personalizado, conta ainda com projeto arquitetônico flexível, que permite desenvolver várias ambientações em uma área construída de 1.000 m2.

Maison Saint Germain

Casa de campo localizada na Zona Oeste de SP, o espaço Maison Saint Germain vem sendo escolhido como cenário para celebrar o amor há mais de 20 anos. O espaço permite a realização de festas elegantes com a delicadeza e intimidade das festas em casa. A mansão abriga diversos ambientes e uma grande área cercada pela natureza.

maison-1

A Casa atende os casais em horários flexíveis e para quem quer casar ao ar livre é uma boa opção para se visitar e ver se está dentro do estilo e personalidade do casal.

Casa Panamericana

Construída em 1955 e assinada pelo mesmo arquiteto do Jockey Club de São Paulo, a Casa Panamericana mistura em sua arquitetura traços de inspiração modernista e art-decó de forma única.

casa-panamericana-1

Instalada em uma área de 4000m2 e cercada de muito verde a Casa Panamericana está localizada na zona oeste, ao lado da praça que leva o mesmo nome.

As características diferenciadas de sua arquitetura foram inicialmente descobertas pelo mercado publicitário para fotos, filmagens publicitárias e cinematográficas e, posteriormente, levaram a Casa Panamericana a realizar também diversos estilos de casamentos!

Suas instalações no autêntico estilo de “maison” foram cuidadosamente restauradas dentro do projeto original e modernizadas para receber seu evento com muita originalidade e personalidade, vale a pena agendar uma visita.

Iate Club da Higienópolis

Espaço Iate é um oásis em Higienópolis. Situado em terreno de oito mil metros quadrados no melhor ponto do bairro, o palacete é cercado por belos jardins e espelhos d’água onde vivem carpas coloridas e um casal de cisnes negros.

espaco-iate-1

O espaço é composto de um casarão datado de 1884 que pertenceu a Veridiana Prado, importante figura da sociedade paulistana, e de um edifício anexo em que os eventos são realizados. Boa anfitriã, Dona Veridiana recebeu diversas celebridades de sua época, como a Princesa Isabel, que elogiou seus jardins.

Beira-mar: para os que sonham em se casar na praia, o espaço Iate oferece também opções de locação de salões de festas no Guarujá, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis.

espaco-iate-3

Aliás, se este realmente for o sonho do casal, vale a pena conferir estas 10 dicas indispensáveis para o casamento na praia ser perfeito! 🙂

Haras Vila Real

O Haras Vila Real criou um conceito novo para eventos, surgiu para atender quem procura um local sofisticado e rústico, integrado à natureza. O projeto assinado pelo arquiteto Alfredo Pimenta fica instalado em uma área de 16 mil metros de área verde, com ambiente interno de 1000 m2 que conta com janelões e portas de vidros em que é possível contemplar a natureza e paisagem natural de todos os ângulos, fugindo da estrutura convencional e concretada.

haras-vila-real-3

Na área externa, há um ambiente denominado Gazebo, ideal para todos os tipos de cerimônias e integrado à natureza. Com seu clima zen, proporcionado pelo ambiente, as cerimônias ao entardecer ganham um toque especial, com o canto dos pássaros e o barulho de água, que fica por conta do riacho, que passa atrás do local.

O Haras Vila Real é apropriado para eventos que podem variar de 50 convidados até 300 em formato jantar e 400 em formato coquetel. E claro, por esses motivos, o Haras Vila Real não poderia ficar de fora da nossa listagem dos melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo.

Essa é uma breve apresentação, mas será importante que o espaço seja visitado para que você possa constatar sua beleza, ver detalhes, características e a versatilidade do espaço no atendimento de eventos de portes e perfis diferentes.

Espaço do Bosque

O que acha de realizar seu evento em uma área cercada por um bosque de beleza singular, com mais de 1000 árvores, sem precisar deixar a cidade de São Paulo? No Espaço do Bosque, localizado no bairro da Lapa, isso é possível!

espacobosque-2

Com um conceito inovador e diferenciado em um salão totalmente livre e a ausência de paredes, a planta do espaço permite a criação dos mais diversos ambientes e layouts para o seu evento. Tudo isso dentro do E-business Park!

O Espaço do Bosque é uma casa de eventos com pé direito de 4,50 m, todo de vidro e com vista privilegiada para um bosque de 8 mil m. São 500 m² na parte interna e mais 600 m² de área coberta no bosque, um espaço que permite a realização de um evento social para até 500 pessoas sentadas ou até 700 pessoas em formato de balada. A festa e a cerimônia podem acontecer em espaço interno ou ao ar livre, em pleno contato com a natureza.

Estação Gaia

Localizada a apenas 20 km de São Paulo, a Estação Gaia foi construída em uma ampla área verde com mais de 6000 m². Seu espaço é perfeito para a realização de eventos descontraídos e originais.

estacaogaia-1

O acesso é bastante simples, pois está localizado a apenas 3 km da rodovia Raposo Tavares (saída km 26 – Embu das Artes). O diferencial do espaço se dá pela integração do verde nos diferentes espaços existentes no local que pode ser apreciado durante o dia ou a noite.

O local é muito charmoso e acolhedor e preparado para festas mais intimistas e mini wedding, que seguem em incrível alta. Se você está considerando um mini wedding, nós podemos te ajudar a organizar.

Clube Hipico de Santo Amaro

Cercado por bosques e jardins de formação da Mata Atlântica e contando com uma infraestrutura completa que inclui restaurante, estacionamento e segurança 24 horas, o Clube Hípico de Santo Amaro, localizado em um dos mais tradicionais bairros da capital paulista, é o local perfeito para a realização de eventos de médio e grande portes.

hipicastoamaro-1

E com um grande diferencial: as estruturas originais da maior parte das edificações da Fazenda Itaquerê, onde foi fundado o Clube Hípico de Santo Amaro há 78 anos, estão preservadas até hoje, mantendo a arquitetura do Brasil Colonial.

CASARÃO: dentre as áreas para eventos do Clube Hípico de Santo Amaro, seja indoor ou outdoor, destaca-se o Casarão, a casa-sede da fazenda, que passou por um retrofit completo sem, no entanto, perder suas características coloniais; ao contrário, ficou mais charmoso e aconchegante. Com uma área total de 2.320 m², incluindo a varanda e os jardins, o Casarão tem espaços ideais para casamentos para um grande número de convidados, pois pode-se usar todo o gramado para montagem de tenda.

SEDE SOCIAL: a Sede Social do Clube, com 401,28 m², varanda com 250 m² e cozinha industrial completa. Há a possibilidade de locação de um deque com 210 m², com vista para as pistas de grama e de areia.

Vale a pena agendar uma visita e conhecer o clube hípico de santo amor, o lugar é realmente inspirador e para quem curtir cavalos é ainda mais incrível!

Casa Quena

A Casa Quena, construída no ano de 1929, está localizada no coração do Bixiga na Rua Treze de Maio nº 724.

casa quena, casamento, bruna giuliano, eduardo zacco, fernando ricci, bexiga, 13 de maio, 1920, casa historica,

O Bixiga é um emblemático bairro de fortes tradições. Formado principalmente por imigrantes italianos, é conhecido como o mais paulistano e boêmio bairro de nossa cidade. Reúne atrações em casas de cultura, no Museu do Bixiga e grandes teatros, além da gastronomia viva em suas cantinas e restaurantes tradicionais e que compõem a própria história da gastronomia.

Em 2011, a casa passou por uma minuciosa restauração buscando recuperar e preservar sua estrutura original, devolvendo à casa sua história: a arquitetura e o imaginário da época.
São 350 m² distribuídos em três andares com infraestrutura para celebrações de mini-casamentos.

Espaço Buona Fortuna

Em uma área de 100 mil m² a Locanda Buona Fortuna foi inaugurada em 1999 e abriga um charmoso e sofisticado Haras, numa das áreas mais nobres das redondezas de São Paulo, a Granja Vianna.

buonafortuna-1

Construído em estilo Toscano, inspira o romantismo e o glamour para a realização de casamentos, além de ser um hotel exclusivo. Com capacidade para até 200 pessoas, são inúmeras as possibilidades de realizar um evento ao ar livre, em uma linda cobertura construída e preservando a arquitetura do local, ou em seu charmoso salão que conta com mezanino, decoração primorosa, pé direito alto e luminosidade favorecida por suas paredes de vidro.

Seus jardins, privilegiados pelo projeto paisagístico, comportam eventos pela manhã ou à noite com igual beleza e sofisticação. O local conta com uma infraestrutura bem completa que inclui estacionamento próprio e segurança.

Espaço Lis 343

O Lis 343 nasceu em 2014, fruto do desejo de se construir um espaço de eventos preparado para atender os clientes cada vez mais exigentes e seletivos, aliando harmonia que se tem no campo, com a logística, planejamento e organização das melhores casas de eventos.

lis343-2

Dessa busca pela perfeição para os clientes, fornecedores e colaboradores, surgiu o Lis 343, com conceito inovador de estrutura perfeita, rodeada de muito luxo e sofisticação, casa com a beleza da natureza.

Mesmo sendo um dos mais recentes espaços da capital, achamos a presença do Espaço Lis 343 indispensável na nossa lista de melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo. Vale conferir!

Casa da Fazenda

Desde 2013, a Casa da Fazenda do Morumbi funciona exclusivamente como um requintado espaço para realização de casamentos. Refinado e rústico, charmoso e imponente.

casa-fazenda-1

Outrora conhecida entre os moradores do bairro do Morumbi como um belíssimo restaurante, há muitos anos a Casa faz parte da vida de ilustres paulistanos. Considerada uma verdadeira relíquia histórica, suas construções e jardins contam uma narrativa bicentenária de São Paulo.

Em um terreno de mais de oito mil metros quadrados, a Casa é um elemento raro na paisagem urbana. Ela é capaz de, ao mesmo tempo, preservar e reinventar a atmosfera bucólica e o requinte do século XIX – isso em pleno coração do maior centro financeiro do país, a cosmopolita São Paulo. Sua extensa e bela história é muito bem documentada no site da Casa.

A Casa da Fazenda finaliza nossa lista dos 12 melhores locais para casamento ao ar livre em São Paulo. Ainda está com dúvidas sobre o local de casamento ou estilo do evento, ou quer saber mais sobre cada uma dessas (e outras) opções? É só nos procurar e ficaremos felizes em ajudar o casal nesta fase de pesquisas!


Sem comentários

Postar um comentário