IMGP8321

Casamento na Praia ou no Campo

Quando recebo alguns casais em nosso escritório ainda existe uma dúvida entre o local exato para realizar a festa de casamento.

Hoje uma grande tendência tem sido os casamentos ao ar livre seja no campo ou na praia, são atmosferas cheias de natureza, nada convencional, com muito ar puro e muitas boas energias!

Então a pergunta é essa: “- Casamento na Praia ou no Campo?”

Eu sempre reflito muito antes de dar minha opinião, pois tanto o casamento na praia quanto no campo vai ter os seus pontos positivos e negativos, o que sempre tento entender é o perfil do casal, o estilo de vida que o casal leva combina com um casamento na praia ou no campo? Faz sentindo para o casal casar no campo ou na praia? Faz parte do estilo de vida do casal? Faz parte da história? Sempre levo em consideração a personalidade do casal antes de qualquer outra sugestão.

Também é fundamental entender se casar no campo ou na cidade, além de ter a personalidade do casal, faz o estilo da família e dos amigos? Afinal, casamento é feito também para o convidados, os noivos como bons anfitriões precisam pensar em todos estes detalhes. O local vai agradar os meus convidados? Onde eles se sentirão melhor? Com o meu casamento acontecendo no campo ou na cidade?

casamento praia

Casa 28, decoração: Filiz Flores, foto: Beach Photo by Mônica Antunes.

Na praia você vai ter o mar como plano de fundo, dependendo da praia vale pensar na possibilidade de ter repelentes disponíveis já na cerimônia. Um welcome drink também é super interessante tanto no campo quanto na praia, as aguas aromatizadas, uns nuts, petiscos leves para receber é bem gostoso e ajuda a acalmar o convidado até o inicio do serviço do buffet.

O casamento na praia também é interessante acontecer no por do sol e ter um cardápio estilo finger food (claro, analisando o perfil dos convidados e constatando que este estilo vai de encontro com o perfil dos convidados); O finger food dá mobilidade a festa, é mais descontraído, tem as mini porções servidas em bolws de forma elegante e ao mesmo tempo bem despojada. Pode incrementar o serviço de buffet para o casamento na praia com frutos do mar, peixes, moquecas e etc pode seguir mesmo o ritmo das comidinhas beira praia.

Para ajudar ainda mais nos preparativos do seu casamento, preparamos um conteúdo com 10 dicas indispensáveis para o casamento na praia ser perfeito, não deixe de conferir.

Casamento no campo

O casamento no campo geralmente vale apostar no coquetel seguido de jantar franco americano, há quem ainda aposte nas ilhas de comidinhas intercalando com o serviço do coquetel e do jantar. Eu tenho minha opinião, mas hoje sempre prefiro escutar mais o casal, entender a história, o sonho, a família, os amigos, o jeito deles, o que eles amam comer, os restaurantes que frequentam e, assim, eu consigo seguir direcionando o tipo do serviço de buffet que combine mais com um casamento no campo ou na cidade.

Para o casamento no campo temos feitos muitas fazendas no interior de S. Paulo e até mesmo na região da Granja Viana, são lugares lindíssimos e com toda faixa de valores, vale sempre pesquisar, visitar e sentir com o coração para tomar a decisão que mais se encaixe em seu sonho e nas expectativas. Para que tudo saia como o esperado, confira nosso conteúdo sobre o casamento na fazenda: prós e contras.

 


Sem comentários

Postar um comentário